NotíciasRio Grande do Sul

A Alemanha foi destaque na Terça da Integração em São Leopoldo

A Alemanha identificada pela sua culinária. Assim foi a Terça da Integração realizada no dia 9 de julho, no Rancho Normélio Bitello. Promovido pela diretoria de Cultura e Turismo, o evento contou com a parceria da República das Cervejas, Vovi´s Biscoiteria, Museu Histórico Visconde de São Leopoldo e Fazenda Tradição, que prepararam comidas típicas da gastronomia germânica. Cada prato foi preparado por um dos parceiros. “Nossa intenção é valorizar a imigração alemã, que celebra 195 anos em 2019. E a gastronomia ativa a memória afetiva das pessoas”, ressalta André Rotta, diretor de cultura da ACIST-SL. O presidente da ACIST-SL, Oldemar Brahm, parabenizou a organização do jantar a ambientação com referências alemãs. Ele convidou para que, no dia 18 de julho, todos participem do Momento do Empreendedor, que trará Jocel Gadens, CFO da Fraport, empresa alemã que administra o Aeroporto Salgado Filho. “Este evento também está sendo realizado em alusão à Imigração Alemã”.

O presidente da ACIST-SL, Oldemar Brahm

Sergio Kehl, diretor da Fazenda Tradição, preparou uma mesa com os embutidos derivados de suíno, como salsichas e linguiças. Já Nêmora Meincke, idelaizador da Vovi´s Biscoiteria, preparou biscoitos, pães, massa (spatzle) e salada de batata, enquanto Ingrid Marxen, diretoria do Museu Histórico, contribuiu com a receita do labskaus (purê de batata com carne) e André Rotta apresentou carne de porco assada (schweine roulanden).

Associada – A Terça da Integração também deu as boas vindas a SC Biomedicina Estética, que passa a integrar o quadro de associados da entidade. A empresa, dirigida por Suelen Camila Teixeira da Rosa, oferece diversos serviços nas áreas da saúde e cuidados com o corpo.

A Terça da Integração tem o patrocínio das empresas associadas Étika Condomínios, Klabin, Sicredi, SKA e Unicred.

O próximo evento está agendado para o dia 6 de agosto. O jantar será preparado pela Calau Contabilidade e será composto por pratos típicos dos imigrantes italianos.

Botão Voltar ao topo