NotíciasRio Grande do Sul

Alisson Becker é homenageado pela prefeitura de Novo Hamburgo

A prefeita de Novo Hamburgo Fátima Daudt, acompanhada do secretário municipal de Esportes e Lazer, Jorginho Schmidt, recebeu o goleiro hamburguense, Alisson Becker, para entregar a Comenda Mérito Atleta Hamburguense, pela conquista da UEFA Champions League, pelo Liverpool e da Copa América, pela Seleção Brasileira, nesta temporada.

A cerimônia foi no auditório do décimo andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry. “É um orgulho imenso receber um filho de Novo Hamburgo, campeão e exemplo de cidadania. Como prefeita, me sinto honrada em recebê-lo, pois nossa cidade além de empreendedora e com força na arte, forma atletas de sucesso”, ressaltou a prefeita.

Jorginho Schmidt, ao reforçar as palavras de Fátima Daudt, destacou o comprometimento da cidade em formar cidadãos por meio do esporte. “Nossa cidade tem tradição em respeitar o esporte. Temos mais um ídolo”, frisou Jorginho.

Alisson, emocionado, agradeceu pela homenagem, afirmando que o sucesso jamais pode ser desvinculado da base, de quem ajudou o atleta que chega no auge desde que o sonho começou. “Lembro aqui dos meus professores, família e amigos e fico feliz em dividir essa alegria com vocês”, completou o goleiro, que destacou o trabalho que a administração municipal está fazendo por sua cidade. “Novo Hamburgo está bonita, parabéns”.

Botão Voltar ao topo