Rio Grande do Sul

Gramado: novos veículos para reforçar o trabalho de jardinagem

Dois veículos, modelo Hyundai – HR, no valor de R$95 mil (cada um), foram adquiridos, com recursos próprios da Secretaria da Agricultura, para reforçam os serviços de jardinagem feitos na cidade.

Os carros foram entregues na manhã desta quinta-feira, 11, com as presenças do prefeito Fedoca Bertolucci (PDT), do secretário da Agricultura, Alexandre Meneguzzo, a vereadora Manu da Costa (PRB) e os servidores responsáveis pelo trabalho de manutenção dos canteiros e jardins de Gramado.

Um dos canteiros da cidade cuidados pela equipe da Secretaria da Agricultura

“É mais um patrimônio a ser incorporado pelo Município, mas eu diria que o verdadeiro patrimônio que nós temos são esses servidores que tocam nossa cidade, cuidam dos nossos canteiros e contribuem para a beleza de Gramado. Eles merecem muito mais do que dois veículos, merecem o aplauso e reconhecimento de todos”, disse o prefeito.

O secretário da Agricultura, Alexandre Meneguzzo, ressaltou que os novos veículos irão somar e facilitar o trabalho desenvolvido pelos servidores que fazem a manutenção dos jardins. “Dentre os inúmeros serviços da Secretaria da Agricultura, está também sob nossa responsabilidade o cuidado com os canteiros, com as flores da cidade nas vias públicas”, enfatizou.

Meneguzzo destacou que os trabalhos com os canteiros começam desde a Várzea Grande na área urbana e em todos os quadrantes da cidade. “Esses veículos nos permitirão transporte com mais eficácia, já que o deslocamento das equipes que cuidam da manutenção é constante”, afirmou.

FLORES DE CADA ESTAÇÃO

O secretário também explicou que as trocas das flores de Gramado são feitas de acordo com cada estação do ano. “As estações do ano costumam ser bem marcantes e cada uma possui a sua característica. Por isso, nos preocupamos cultivar no jardim as que irão se adaptar a cada época do ano. Agora mesmo, com a geada da semana passada, nós estamos com as equipes concentrando esforços para substituir as plantas afetadas pela geada, de modo que a cidade fique sempre bonita”, concluiu.

Botão Voltar ao topo