NotíciasRio Grande do Sul

Pelotas: projeto de trânsito ensina mobilidade a crianças nas escolas

Até a próxima semana, 190 alunos de educandários da cidade terão participado da Escolinha em julho

Além de zelar pela segurança na mobilidade urbana e orientar motoristas e pedestres, a Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) também prepara as novas gerações de moradores de Pelotas. O departamento de Educação da pasta municipal atua diretamente nas escolas, buscando que as crianças já cresçam com um novo olhar para as questões viárias.

Nesta e na próxima semana, um total de 190 alunos participam das atividades desenvolvidas com a Escolinha de Trânsito. No projeto, aspectos básicos da mobilidade são levadas para o dia a dia de forma lúdica, como o respeito ao semáforo, a travessia na faixa de pedestres e a atenção à sinalização vertical, além do respeito aos demais e, principalmente, os hábitos seguros.

Aprender brincando

Departamento de Educação da STT também leva atividades à zona rural – Fotos: Divulgação/STT

A Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Oswald de Andrade, no Barro Duro, e a escola de Educação Infantil Vovó Donalda, no Centro, receberam os agentes de Trânsito em julho. Cerca de 100 crianças puderam aprender brincando com as bicicletas.

A iniciativa também chega à zona rural. A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) José de Abreu, na Colônia Rincão da Cruz, 8º distrito de Pelotas, será a próxima a sediar o projeto. Outros educandários que se interessarem em receber a Escolinha de Trânsito podem entrar em contato pelo telefone (53) 3227-5402, para consultar a disponibilidade de agenda.

Botão Voltar ao topo