NotíciasRio Grande do Sul

ACIST-SL participa do Desfile da Imigração Alemã de São Leopoldo

A ACIST-SL está convidando todos seus associados para participarem do Desfile Oficial em comemoração aos 195 anos da Imigração Alemã, marcado para o dia 20 de julho (sábado), a partir das 10h. Segundo André Rotta, diretor de Cultura e Turismo da Associação, os integrantes participarão da Primeira Ala, cuja concentração será na Rua Lindolfo Collor, em fronte ao Palácio do Comércio, sede da Associação. Ele lembra que a iniciativa da ACIST-SL vem ao encontro de uma das suas bandeiras, que é a Valorização da Cidade. “A entidade vem atuando em várias ações que visam o resgate da autoestima dos cidadãos e a Imigração Alemã é motivo de orgulho para todos nós”, ressalta.

Uma destas ações é o Momento do Empreendedor que acontece nesta quinta-feira (18), que traz, Joce Gadens, CFO (diretor financeiro) da Fraport do Brasil para palestrar na reunião almoço promovida pela ACIST-SL. Sua vinda contou com o apoio da Câmara Brasil-Alemanha e faz parte das atividades que a Associação está desenvolvendo em comemoração aos 195 anos da Imigração Alemã. “Nada melhor para celebrar esta data do que conversar com uma empresa alemã que é referência mundial na sua área de atuação e que está investindo no Rio Grande do Sul”, ressalta Oldemar Brahm, presidente da entidade.

São Leopoldo Fest 2019
A tradicional festa de município é realizada anualmente em comemoração à imigração alemã na região do Vale dos Sinos, que, em 2019, completa 195 anos. Esse ano a celebração ocorre entre os dias 19 de 28 de julho no Largo Rui Porto, no centro da cidade.

A novidade deste ano é o concurso gastronômico de comida típica alemã, que vai escolher o melhor prato servido entre os bares e restaurantes de São Leopoldo. Também haverá o Concurso de Vitrine, que visa escolher qual estabelecimento mais enfeitado com o tema da São Leopoldo Fest.

Além das atrações nacionais, haverá apresentação de shows com artistas locais, Orquestras, Corais e Grupo Folclóricos de dança.

Botão Voltar ao topo