NotíciasRio Grande do SulVariedades

Caxias do Sul apresenta mostra GentEncena neste sábado

Secretaria Municipal da Cultura desenvolveu o projeto que oferece oficinas teatrais gratuitas em diversos pontos da cidade

A Secretaria Municipal da Cultura (SMC) apresenta, neste sábado (20/07), a mostra resultado do programa GentEncena. Os participantes da primeira etapa das oficinas, oferecidas gratuitamente a crianças, jovens e adultos de diversos bairros da cidade, apresentarão os processos de criação cênicos obtidos durante o período em que participaram do projeto.

As apresentações acontecem na Sala de Teatro Valentin Lazzarotto, no Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho (rua Luiz Antunes, 312 – bairro Panazzolo), a partir das 15h. A entrada é franca e aberta ao público em geral.

Segundo a coordenadora da Unidade de Arte e Cultura Popular da SMC, Aline Carneiro, o programa facilita o acesso à linguagem cênica e colabora com a formação de artistas. “Nesse dia da mostra, veremos o amadurecimento dos meses de trabalho e os alunos ainda poderão mostrar para familiares e amigos um pouco do que ocorre nas aulas”, comentou. Mais informações pelo telefone: (54) 3901-1386 (Unidade de Arte e Cultura Popular).

Sobre o programa
O GentEncena foi criado em 1997 pela Associação Caxiense de Teatro em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura e teve sua última edição em 2015. Em novembro de 2018, o projeto retomou suas atividades, oferecendo aulas gratuitas de teatro semanais, em dez comunidades da cidade.

Botão Voltar ao topo