NotíciasRio Grande do Sul

Educadora Nota 10 do RS é de Novo Hamburgo

Uma das vencedoras do Prêmio Educador Nota 10 é de Novo Hamburgo. A coordenadora pedagógica Joice Lamb, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Profª Adolfina Diefenthäler, teve seu trabalho reconhecido com a mais importante distinção da educação básica brasileira. A premiação é organizada pela Fundação Victor Civita – uma entidade sem fins lucrativos, focada na melhoria da Educação, por meio da valorização de bons professores e incentivo ao trabalho docente – e está na 22ª edição.

Única gaúcha a receber o prêmio, Joice Lamb apresentou o projeto #aprenderecompartilhar – Escola inovadora. Em conjunto com sua equipe, a coordenadora se dedica continuamente à articulação pedagógica, à formação continuada e à gestão de projetos que enfocam experiências de autoria de profissionais e estudantes. O projeto é uma ação ampla que articula todas as iniciativas da escola e chama a comunidade para avaliar as atividades pedagógicas e propor encaminhamentos, correções de rota e melhorias.

A educadora ganhou um vale-presente no valor de R$ 15 mil, além de todas as despesas pagas para participar de uma semana de imersão e da cerimônia de premiação, marcadas para setembro, em São Paulo, onde vai concorrer ao título de Educadora do Ano. Em razão da premiação, a professora foi homenageada pela Secretaria Municipal de Educação (SMED) durante reunião de diretores das escolas, na tarde desta quarta-feira, 17.

Nesta edição, foram inscritos cerca de 5 mil projetos de diferentes lugares do Brasil. A Rede Municipal de Ensino hamburguense teve três professoras entre os 50 finalistas. Além de Joice, também estavam na lista as professoras Cristiele Borges dos Santos, da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Joaninha, e Viviane Zimermann Heck, da EMEI Caracol.

Botão Voltar ao topo