NotíciasRio Grande do Sul

Cine Pipoca nas férias no bairro Canudos em Novo Hamburgo

Aproveitando o recesso escolar dos alunos do bairro Canudos, em Novo Hamburgo, a Casa de Cultura e Cidadania oferece nos dias 30 de julho e 1º de agosto o Cine Pipoca. Para participar, basta chegar antes das 17h30 no ginásio do local – que fica na Rua Bruno Werner Storck, 170 – pegar a sua pipoca, seu chá, arrumar um lugarzinho e curtir com a família dois filmes escolhidos especialmente para os estudantes e seus pais. A iniciativa é da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Cultura (Secult) e da Feevale, por meio dos oficineiros dos projetos do território Canudos.

Conforme a coordenadora do território Canudos, Diana Krumennauer, a ideia é proporcionar lazer para as crianças neste período sem aulas. “Isso foi pensado para as famílias e também para os alunos de férias escolares. Esse é um momento de integração dos projetos com a comunidade. Tudo isso em conjunto com a técnica social Raquel Miranda, do projeto de Comunicação Cidadã”, disse ela.

O Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI) tem o financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e as oficinas integram o componente de Prevenção à Violência.

Botão Voltar ao topo