NotíciasRio Grande do Sul

Inicia obra da elevada em pedra rosa entre o Calçadão e a Praça do Imigrante

Iniciou nesta manhã (22), na Avenida Pedro Adams Filho, em Novo Hamburgo, a construção do trecho da elevada em pedra rosa que vai fazer a travessia entre o Calçadão Osvaldo Cruz e a Praça do Imigrante. O caminho de cerca de 30 metros de comprimento, que é considerado um trabalho complicado de acabamento, vai preservar a característica histórica do local e garantir a acessibilidade para cadeirantes. As obras fazem parte do Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI), executadas pela Prefeitura de Novo Hamburgo e financiadas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Para a construção da elevada não será necessário interromper totalmente o trânsito na Pedro Adams. Ela será feita em duas partes utilizando uma pista de cada vez, podendo ter apenas alguns bloqueios pontuais para passagem de máquinas. O tempo estimado para a conclusão é de dez dias, conforme as condições climáticas.

Nesta reta final de obras, as ruas recebem o asfalto e os acertos para a acessibilidade, assim como receberão a sinalização e pintura de faixas de segurança e estacionamentos.

Botão Voltar ao topo