NotíciasRio Grande do Sul

Defesa Civil de São Leopoldo monitora alagamentos e nível do Sinos

A Defesa Civil de São Leopoldo está monitorando situações pontuais de alagamentos em algumas vias da cidade e também o nível do Rio dos Sinos. O volume de chuva que atingiu a região, durante a madrugada de quarta-feira, 24 de julho, chegou a 60 milímetros. Algumas ruas do bairro Santos Dumont ficaram alagadas e Defesa Civil já encaminhou uma equipe da Secretaria Municipal de Obras e Viação para desobstruir a rede pluvial.

Ainda conforme a Defesa Civil, o Rio dos Sinos em São Leopoldo alcançou 1,63 metros. O nível permanece abaixo da normalidade que possui uma média de 2,00m a 2,50m).

O boletim emitido pela Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema RS) prevê que a instabilidades mantém a chuva com possibilidades de temporais.

Quarta-feira, 24 de julho, o tempo segue fechado com chuvas por conta da umidade que vem do norte do país e alimenta as instabilidades que estão por aqui. Os volumes mais expressivos ocorrem numa área que compreende desde o noroeste passa pelo centro e vai até o leste gaúcho, incluindo a capital e região metropolitana.

Quinta-feira, 25 de julho, uma nova frente fria se forma e com isso teremos mais um dia chuvoso, com risco de rajadas de vento (média entre 50 km/h e 70 km/h). Entre a tarde e noite a chuva vai diminuindo, especialmente na fronteira oeste e Campanha. A sensação térmica é baixa por conta do tempo fechado e dos ventos que sopram do quadrante sul.

Sexta-feira, 26 de julho, ainda tem chuva pelo Estado principalmente na metade norte onde podem ser mais expressivas. Nas demais regiões o tempo mistura chuva com períodos de nublado. No fim do dia, uma nova massa de ar frio começa a entrar no Estado derrubando as temperaturas durante a noite e madrugada.

Botão Voltar ao topo