EsportesRS

Grêmio viaja para semana longe de casa e terá reservas em Maceió

Comandados de Renato Portaluppi começam maratona entre Maceió e Assunção

Com atenção no condicionamento físico e nas valências técnicas, o Grêmio fez, nesta manhã, o último treinamento em Porto Alegre e logo começa o deslocamento para Maceió, primeiro destino nos sete dias que o Tricolor ficará longe de casa. Em Alagoas, a equipe enfrenta o CSA, segunda-feira, pelo Campeonato Brasileiro. A tendência é de time reserva, antes da decisão de quinta pela Conmebol Libertadores.

O treinamento foi todo aberto à imprensa, sob a fina chuva que caía no CT Luiz Carvalho. Em um primeiro momento, os preparadores Rogério Dias, Mário Pereira e Gabriel Alves assumiram o comando e trabalharam a parte física dos jogadores, em atividades de condicionamento e também no aquecimento, com bola e focado na troca de passes em espaço curto e com marcação pressão. Logo depois o grupo foi dividido em três, comandado por Renato Portaluppi e sua comissão. Nesta parte, os jogadores treinaram em campo reduzido, com limite de toques na bola, para manter ativas as características de posse e transição em velocidade da equipe.

Publicidade

Para o jogo de segunda-feira o Grêmio deve ter, de acordo com o treino de sexta-feira, o seguinte time: Júlio Cesar; Léo Moura, Paulo Miranda, David Braz e Juninho Capixaba; Rômulo, Darlan Mendes, Galhardo, Diego Tardelli e Pepê; Luan. O último treino, neste domingo, pode confirmar a escalação. Suspenso na Libertadores, Pedro Geromel é uma das opções que Renato pode colocar em campo pelo Brasileirão. Juninho Capixaba, provável titular no jogo de segunda-feira, conversou com a imprensa antes da viagem, e a entrevista coletiva está disponível abaixo.

A delegação inicia deslocamento para Maceió às 13h, em voo fretado. Depois do jogo, já na terça-feira, o grupo viaja para Assunção, onde decide, na quinta-feira, vaga às quartas de final da Conmebol Libertadores. O retorno para Porto Alegre será na manhã de sexta. No total, os jogadores ficarão sete dias longe de Porto Alegre e, se tudo der certo, desembarcam no aeroporto Salgado Filho com mais três pontos e uma classificação.

Publicidade
Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar