Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

4ª edição dos Jogos Paradesportivos de Canoas está com inscrições abertas

A 4ª edição dos Jogos Paradesportivos de Canoas (Parajac) está com inscrições abertas. Realizada pelas secretarias municipais de Esporte e Lazer (SMEL) e de Direitos Humanos e Participação Social (SMDHPS), a competição esportiva tem a finalidade de desenvolver uma política pública de inclusão, viabilizando a participação de atletas com deficiência física e visual nas atividades da cidade, para potencializar a representação paradesportiva de Canoas.

Podem participar atletas do sexo masculino e feminino, com deficiência física, intelectual e visual, e idade mínima de 16 anos completos até a data do evento. As modalidades disponíveis no Parajac são futebol de 5 para cegos e futsal para deficientes intelectuais no naipe masculino, goalball, atletismo e basquete sobre rodas nos naipes masculino e feminino.

As primeiras competições têm início no dia 24 de agosto, no Complexo Esportivo da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), e a programação conta com jogos entre os dias 7 e 14 de setembro. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 9 de agosto pelo site da prefeitura de Canoas.

Botão Voltar ao topo