NotíciasRio Grande do Sul

Caxias do Sul promove seminário alusivo aos 13 anos da Lei Maria da Penha

Evento ocorre no dia 07 de agosto, às 14h, no Centro de Cultura Ordovás

A Coordenadoria da Mulher, unidade vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), promove na próxima quarta-feira (07/08), às 14h, o Seminário Lei Maria da Penha: 13 anos de Conquistas. A ação contará com dois painéis retratando os avanços e desafios e os relatos de mulheres amparadas pela lei. O evento ocorre na Sala de Cinema Ulysses Geremia, no Centro de Cultura Ordovás.

A Lei Maria da Penha foi sancionada em 07 de agosto de 2006 e, desde sua publicação, é considerada pela Organização das Nações Unidas (ONU) como uma das três melhores legislações do mundo no enfrentamento à violência contra as mulheres. A lei decreta a criação de mecanismos para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra todas as mulheres, independentemente de classe, raça, etnia, orientação sexual, renda, cultura, nível educacional, idade e religião, assegurando as oportunidades e facilidades para viver sem violência, preservar saúde física e mental e aperfeiçoamento moral, intelectual e social.

A titular da Coordenadoria da Mulher, Janete Thomé, enaltece a importância da homenagem. “Celebrar os 13 anos da Lei Maria da Penha para nós, que trabalhamos com políticas públicas voltadas à proteção das mulheres, é muito significativo. Nos fortalece para que possamos continuar na caminhada da garantia e proteção das mulheres, além de ser um momento de conscientizar a sociedade acerca de uma cultura de não violência, para que assim as mulheres tenham a cada dia menos medo de denunciar o agressor e sintam-se amparadas pela lei”, resumiu. A participação no encontro é gratuita.

Botão Voltar ao topo