NotíciasRio Grande do Sul

Grupo gratuito de corrida é lançado em Caxias do Sul

A Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel) de Caxias do Sul apresenta seu novo programa: o grupo de corrida e caminhada intitulado “Corre Caxias!”. A iniciativa é um programa gratuito para a prática de caminhada e corrida com acompanhamento profissional. Por enquanto, a modalidade é apenas para pessoas sem deficiência, mas novas ações estão sendo desenvolvidas para suprir as demandas paradesportivas.

Os encontros acontecerão no Parque de Eventos da Festa da Uva toda segunda e sexta-feira, das 16h às 18h, e no Centro Esportivo Municipal Antônio Barroso Filho (Campo Municipal) toda terça e quinta-feira, das 16h às 18h. O “Corre Caxias!” inicia no dia 5 de agosto. A idade mínima para inscrever-se no programa é 14 anos.

Os interessados devem realizar a inscrição para o Corre Caxias! presencialmente na Smel (rua Borges de Medeiros, nº 211), mas também será permitida a inscrição no dia das aulas. Para isso, basta o interessado levar a ficha de inscrição preenchida para os responsáveis nos locais das atividades. Menores de 18 anos devem ter autorização dos responsáveis. Ambos os documentos estão disponíveis neste link, no site da prefeitura. Ainda não há limite de vagas para participar.

“A caminhada e a corrida trazem muitos benefícios para a saúde, tais como: melhora da ansiedade e do estresse, melhora da circulação sanguínea, aumento da capacidade cardiorrespiratória, prevenção da obesidade e redução do peso corporal. E estar num grupo significa fazer amizades, encontrar motivação, é mais do que um acompanhamento físico. As atividades serão realizadas de forma dinâmica com base nos objetivos e dificuldades de cada um, com alongamentos, exercícios educativos, técnicas de corrida,métodos diretos de condicionamento cardiorrespiratório e neuromuscular: rodagem, intervalados, treino funcional, Fartlek eregenerativo”, declarou a professora responsável, Cristiane Hoffmann.

Botão Voltar ao topo