NotíciasRio Grande do Sul

Ouvidoria SUS de São Leopoldo amplia atendimentos presenciais

A Ouvidoria SUS de São Leopoldo ampliou os atendimentos presenciais. De acordo com o Ouvidor Geral, Diego Specht, foram adquiridos novos computadores e ilha de atendimento presencial. “A prefeitura procura sempre otimizar os recursos de maneira a qualificar o atendimento presencial. Ele tem sido priorizado pelo alto fluxo de demanda, que exige muitas vezes, articulações com outros locais, e ao tempo estimado de cada atendimento, que varia de acordo com cada caso”, explicou Specht.

Segundo o ouvidor do SUS em São Leopoldo, Diogo Dickel, no primeiro ano da ouvidoria do SUS, foram registradas 1.394 demandas, sendo atendidas 91%. “Neste segundo ano já contabilizamos 1.114 demandas, um aumento significante na procura presencial, e devido a este acréscimo, foi acrescentado um guichê de atendimento”, totalizando três atendentes.

A Ouvidoria do Sistema Único de Saúde (SUS) está localizada no primeiro andar do centro administrativo da Prefeitura de São Leopoldo. A ouvidoria do SUS é um canal de comunicação entre os gestores e a população, criado por meio da Ouvidoria Geral e a Secretaria Municipal de Saúde, e atende presencialmente das 9h às 14h, na avenida Dom João Becker, 754, (1º andar da Prefeitura de São Leopoldo), pelo telefone 2200 0736 e pelo email: ouvidoria.sus@saoleopoldo.rs.gov.br.

Botão Voltar ao topo