NotíciasRio Grande do Sul

Arborização Mais Segura inicia em São Leopoldo em parceria com RGE

A Prefeitura de São Leopoldo e a empresa RGE Sul firmaram parceria para viabilizar o projeto Arborização Mais Segura, por meio de um Termo de Cooperação Técnica. De acordo com o consultor de Meio Ambiente da RGE Sul, Marconi Magalhães, a primeira etapa prevê a supressão das árvores identificadas como as mais críticas ao sistema elétrico, somando aproximadamente 550 unidades, conforme o inventário. A etapa de supressão iniciou ontem (7), e está prevista para durar de dois a três meses. Os exemplares foram previamente identificados com uma placa referente ao projeto.

“O levantamento considerou as árvores que comprometem a fiação e estão com risco de queda”, afirmou a secretária-adjunta da Secretaria do Meio Ambiente (Semmam), Helena Cardoso.

O inventário arbóreo foi realizado em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente (Semmam) onde foram priorizadas as redes de distribuição mais impactadas por causa vegetal. De acordo com a RGE, a cada dez interrupções, sete são por vegetal tocando na rede. O órgão municipal indica os locais de reposição florestal e avalia em conjunto com a RGE as árvores mapeadas para substituição. As supressões gerarão uma reposição florestal de até 1.500 novas árvores, que serão estrategicamente inseridas no contexto urbano e parques da cidade.

O trabalho inicia na avenida Imperatriz, com sequência na avenida Feitoria, Maria Emília de Paula, Theodomiro José de Mello, Waldomiro Vieira, João Alves Pereira, Câncio Gomes, entre outras. O contato com a Semmam para esclarecer dúvidas ou informações pode ser feito como atendimento pelo telefone: 2200 0640.

Botão Voltar ao topo