Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Confira o que muda nos atendimentos do CRAS de Canoas

Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Canoas terão mudanças estratégicas nas suas áreas de atendimento nos próximos dias. Permanecem em funcionamento normal os CRAS Guajuviras, Rio Branco e Mathias Velho. As operações dos CRAS Niterói e Harmonia serão encerradas nas sedes atuais e absorvidas pelos outros centros. O serviço é realizado pela rede de assistência social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS).

Saiba como serão os atendimentos:

– Foram encerrados os atendimentos na sede atual do CRAS Niterói, na rua 1º de Maio, 1398. Desde a quinta-feira (7), os beneficiários podem ser atendidos no CRAS Rio Branco, na rua Montenegro, 1057.

– Para as famílias beneficiárias atualmente no CRAS Niterói, também haverá atendimento todas as quarta-feiras, das 8h30 às 16h30, na Associação de Moradores da Vila João de Barro, a partir do dia 14 de agosto.

– O CRAS Harmonia, na rua Sobral Pinto, 35 também foi fechado. A partir da próxima segunda-feira (12), o CRAS Mathias Velho, na rua São Gabriel, 441, absorverá os casos em andamento.

– O CRAS Guajuviras segue em funcionamento normal na rua 17 de Abril, 28.

O horário de atendimento é das 8h às 17h. Em caso de dúvidas, o contato pode ser realizado pelos telefones (51) 3236-2715 ou (51) 3236-2716, do CRAS Rio Branco, e (51) 3236-2702, da SMDS.

Sobre o CRAS

Com a finalidade de realizar o atendimento da Proteção Social Básica, o objetivo do CRAS é prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais nos territórios onde o equipamento está inserido. Nele, são atendidos os beneficiários dos serviços da assistência social, como por exemplo, o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e executado o Programa de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

Botão Voltar ao topo