NotíciasRio Grande do Sul

Novo Hamburgo divulga o balanço da Campanha do Agasalho 2019

Cerca de 40 mil itens foram doados durante a ação solidária, realizada entre 8 de maio e 31 de julho no município

A Fábrica da Cidadania acaba de divulgar o balanço da Campanha do Agasalho 2019 Mais Amor, Menos Frio. Promovida pela Prefeitura de Novo Hamburgo, entre 8 de maio e 31 de julho, a ação resultou na arrecadação de roupas, calçados, mantas, cobertores, acolchoados, colchões, além de alguns móveis, fogões e geladeiras. Neste período, também foram recebidos cerca de 150 quilos de alimentos não perecíveis. No total, em torno de 40 mil itens foram doados durante a mobilização solidária.

“Quem contribui quer ter a certeza de que as doações chegarão às mãos das pessoas que realmente precisam”, observa o secretário de Desenvolvimento Social, Roberto Daniel Bota. Por essa razão, prossegue o secretário, com transparência, a Prefeitura informa o levantamento final da Campanha, assinalando que tudo o que entra na Fábrica da Cidadania é devidamente registrado junto à sua secretaria. “Diante do frio, que tem impactado o Rio Grande do Sul, é igualmente importante destacar que não perdemos tempo em direcionar as entregas às famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio dos CRAS e seus brechós solidários”, completa Daniel Bota.

O coordenador da Fábrica da Cidadania, Mauro Rogério Córdova, comemora o fato da comunidade hamburguense estar cada vez mais integrada com a proposta, voltada a atender de maneira sistemática as demandas trazidas por uma temporada de frio mais rigoroso. “É válido lembrar que a Fábrica da Cidadania recebe doações o ano inteiro, portanto, peças de verão são bem-vindas de agora em diante”, informa Córdova. Ele orienta os cidadãos para que as próximas contribuições sejam entregues diretamente no espaço situado na Rua México, 466 ,no bairro Santo Afonso. O atendimento ao público ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia.

Para obter mais informações, como o recolhimento de volumes maiores de donativos, a Fábrica da Cidadania atende pelo telefone 3587-9880. A Campanha do Agasalho 2019 foi uma realização do Gabinete da Prefeita Fátima Daudt em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS).

Botão Voltar ao topo