NotíciasRio Grande do Sul

8ª edição do Filó do Interior Tutti Insieme acontece em Caxias do Sul

A Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel) realiza, nesta quarta-feira (14/08), a 8ª edição do Filó do Interior Tutti Insieme. O evento será realizado no Salão Paroquial da Igreja São Rafael, em Vila Cristina, a partir das 13h45.

O Filó é um evento do programa Conviver que é organizado para os alunos compartilharem momentos de muita festa, valorizando a união de famílias, amigos e dos integrantes dos 77 grupos. O objetivo é reunir os alunos do Conviver, especialmente dos grupos do interior e das regiões administrativas, relembrando os encontros que, antigamente, aconteciam de maneira tradicional em suas famílias.

Na festa também acontece a entrega da chave que simboliza o Filó. Nesta edição, o evento homenageará os imigrantes italianos e alemães, com presença do historiador Germano Noll, que contará relatos culturais da comunidade de Nova Palmira.

“Falar do Conviver é salientar o quanto os encontros são benéficos para a saúde mental, emocional, física e espiritual dos alunos. Neste ano, a 8ª edição do Filó do Interior vai mostrar que, quando um evento é feito com amor e dedicação, não tem como dar errado. A união e o respeito que são tradicionais entre os alunos, são reforçados nesse dia”, comentou a professora da Smel, Mirna Sartor.

Botão Voltar ao topo