NotíciasRio Grande do Sul

Pelotas: inscrições no concurso da Corte do Pêssego vão até dia 6

Candidatas devem entrar em contato com a Cafsul ou com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais

Estão abertas as inscrições para candidatas à Corte do Pêssego/2019, até 6 de setembro, na Cooperativa dos Apicultores e Fruticultores da Zona Sul (Cafsul), cujo telefone é 3224-5072, e no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pelotas, pelo fone 3225-7459. O concurso será durante a festa anual da Comunidade São Mateus, Colônia São Manoel, 8º distrito de Pelotas, Rincão da Cruz, no domingo, dia 8 de setembro.

Produção local de pêssego é reconhecida em todo o País

Rainha e princesa escolhidas vão substituir as atuais Diana Bohrer e Tamires Mattozo. A Corte do Pêssego tem a tarefa de divulgar a cultura no Município e promover a abertura oficial da colheita, marcada para o dia 1º de dezembro, a Quinzena do Pêssego, de 23 de novembro a 7 de dezembro, e as feiras com bancas fixas no Centro e itinerantes nos bairros. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), está à frente na organização da programação.

Regulamento e premiação

Para concorrer à Corte, a candidata tem de ser filha de produtor de pêssego e possuir idade entre 15 e 22 anos. O figurino para a passarela é calça jeans e camiseta branca. As concorrentes precisam estar no local da competição às 14h. O desfile está marcado para as 16h.

As candidatas vencedoras – rainha e princesa – receberão prêmios. Para a rainha do pêssego/2019, estão garantidos uma televisão 32 polegadas e um ano de ingresso gratuito no salão Indústria Show. Para a princesa, um telefone celular e um ano de entrada grátis no mesmo local.

Botão Voltar ao topo