Cidades do RSRio Grande do Sul

Filme gravado em Garibaldi estreia no Festival de Cinema de Gramado

O longa metragem “Legalidade”, de Zeca Brito, que teve cenas captadas em Garibaldi, terá sessão especial de lançamento, fazendo parte da programação do 47º Festival de Cinema de Gramado, que ocorre de 16 a 24 de agosto. A exibição ocorre fora de competição, no Palácio dos Festivais, na noite deste domingo (18).

A sessão especial será em homenagem ao ator Leo Machado, que interpretou Leonel Brizola na trama. Este foi o último filme do ator que faleceu em setembro de 2018. Leo foi o apresentador oficial do Festival por oito edições, desde 2010. Ele também recebeu o Kikito de Melhor Ator pela interpretação do personagem Boni no filme “Em teu nome”, de Paulo Nascimento, em 2009.

As gravações em Garibaldi ocorreram em setembro de 2017 e cerca de 30 figurantes do município participaram das cenas, que foram gravadas dentro da Maria Fumaça, na Estação Férrea. As gravações contaram com o apoio da Prefeitura de Garibaldi, da Garibaldi Film Commission e do CTG Sentinela da Serra.

Garibaldi tem sido palco de diversas gravações nos últimos anos, o que tem destacado o município, como destino de produções audiovisuais, consolidando a Rota Cinematográfica, que tem como objetivo, identificar os locais e cenários onde às narrativas dos filmes ocorreram, revelando lugares, histórias e imagens das produções audiovisuais gravadas em solo garibaldense. O município se fará presente na estreia do longa em Gramado, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura.

Filme histórico
Em 1961, o governador Leonel Brizola lidera um movimento sem precedentes na história do Brasil: a Legalidade. Lutando pela constituição, mobiliza a população na resistência pela posse do presidente João Goulart. Em meio ao iminente golpe militar, uma misteriosa jornalista, vivida por Cléo Pires, pode mudar os rumos do país.

O elenco ainda conta com as presenças de Letícia Sabatella, Fernando Alves Pinto, José Henrique Ligabue, Fábio Rangel e Sapiran Brito. O filme “Legalidade” estreia em circuito comercial dia 12 de setembro.

Botão Voltar ao topo