Gastronomia

Lasanha de peito de peru

Ingredientes
Montagem
500 gramas de massa para lasanha, cozida al dente
300 gramas de queijo muçarela cortado em fatias finas
300 gramas de peito de peru defumado cortado em fatias finas
100 gramas de requeijão de consistência firme
1 receita de molho branco

Molho branco
70 gramas de manteiga
75 gramas de farinha de trigo
1litro de leite
Sal, pimenta-do-reino e noz moscada a gosto
1 lata de creme de leite (opcional)

Modo de Preparo
Molho branco: coloque a manteiga em uma panela, leve ao fogo baixo e deixe derreter. Junte a farinha de trigo na manteiga e doure por 2 minutos em fogo baixo, mexendo constantemente. Acrescente aos poucos o leite frio e misture bem com um fouet até obter um creme bem cozido. Tempere com o sal, a pimenta e a noz moscada. Deixe esfriar, acrescente o creme de leite, bata rapidamente com um mixer e utilize na montagem.

Montagem: coloque uma camada do molho branco no fundo da forma que montar a lasanha. Distribua a massa de lasanha cobrindo toda a travessa. Distribua pequenas porções de requeijão. Faça uma camada fina de molho e cubra com a massa. Faça camadas intercalando queijo, peito de peru e massa. Termine com uma camada de molho, salpique o queijo parmesão por cima e leve ao forno preaquecido a 220ºC por aproximadamente 15 minutos ou até o queijo derreter e dourar.

Dica: você pode deixar a lasanha bem embalada no freezer por 3 meses. No dia que for servir, retire do freezer e deixe na geladeira para descongelar antes de levar ao forno.

Botão Voltar ao topo