Cidades do RSRio Grande do Sul

Aula inaugural para primeira turma da Escola de Gestão de Santa Cruz do Sul

O Centro de Gestão e Qualificação Municipal (CGQM) abriu as portas na manhã desta terça-feira, dia 20, para receber a primeira turma de alunos convocados para o Curso de Formação de Gestores. Até o final do ano, cerca de 70 servidores, divididos em dois grupos, terão aulas semanais e irão aprofundar conhecimentos práticos e teóricos em todas as áreas da administração pública, especialmente em temas como processo legislativo, orçamento, gestão de processos, recursos humanos, entre outros.

Participam dessa primeira capacitação, servidores dos núcleos administrativos, coordenadores de departamento e chefes de divisão. Os conteúdos serão ministrados por colegas servidores com conhecimento específico nos temas abordados e por integrantes de outras instituições parceiras. Na aula inaugural de hoje, o tema processo legislativo foi abordado pelo diretor-geral da Câmara de Vereadores, Guido Warken, e pelo secretário executivo, Sérgio Böhm.

O secretário de Administração e Transparência, Vanir Ramos de Azevedo, explica que a prefeitura é uma estrutura ampla e complexa, com diversos órgãos a ela vinculados, e que devido a essa configuração, uns desconhecem o trabalho dos outros. “Muitas vezes um colega critica o trabalho do outro e nem sabe tudo o que essa pessoa realiza, quais as dificuldades que ela enfrenta no dia a dia e o que suas atribuições envolvem. É importante ter o conhecimento do todo”, observou.

Vanir complementa dizendo que os conhecimentos adquiridos durante os encontros, em um total de 70 horas, serão essenciais para que os servidores possam fazer melhor o que já executam em suas rotinas de trabalho. “Ao final da capacitação, as pessoas estarão preparadas para exercer funções de chefia nas mais diversas áreas da Administração Municipal”.

Botão Voltar ao topo