NotíciasRio Grande do Sul

Caxias do Sul: Programa Intervenção Saúde é neste domingo, 25

Edição terá como tema Lutas, Artes Marciais e Capoeira, e inicia às 14h no Parque dos Macaquinhos

A Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel) promove, neste domingo (25/08), das 14h às 16h, o programa Intervenção Saúde, que retorna para o calendário oficial da pasta. A iniciativa tem como propósito o desenvolvimento e a oferta de atividades físicas, esportivas, recreativas e de lazer. Cada edição do programa será uma representação de um elemento da Cultura Corporal do Movimento Humano, sendo eles: Lutas, Artes Marciais e Capoeira; Esporte; Ginástica; Dança e Jogos: recreação e lazer. A ação acontecerá no Parque Getúlio Vargas (Macaquinhos) com entrada aberta ao público.

O Intervenção terá sempre como temas um dos elementos citado, sendo o desta edição: Lutas, Artes Marciais e Capoeira. Por isso, as atividades presentes no local serão todas referentes a essas modalidades. Serão oferecidas atividades de Taekwondo, Karatê, Jiu-jitsu, Defesa Pessoal e Capoeira. Além disso, o programa terá a participação de outras secretarias e coordenadorias municipais.

Confira o serviço de cada uma:

Secretaria Municipal da Segurança Pública e Proteção Social (SMPPS): participação da Diretoria de Proteção Social através das coordenadorias da Juventude, da Mulher, da Acessibilidade e de Promoção e Igualdade Racial.

Fundação de Assistência Social (FAS): levará os beneficiários dos programas sociais para prática esportiva e de lazer, além de levar informações sobre os programas Família Acolhedora e Programa de Apadrinhamento.

Coordenadoria de Relações Comunitárias (CRC): ajudará na divulgação e organização do evento.

Secretaria Municipal da Saúde (SMS): levará orientações sobre atendimentos do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), além de orientações sobre direcionamento às Unidades Básicas de Saúde (UBSs), hospital e UPA Zona Norte e sobre utilização do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Em caso de chuva, o evento é cancelado.

Sobre o programa
O Intervenção Saúde é um programa da Smel que visa atender, ao máximo, atividades que remetam ao conceito de saúde na educação física. A ação tem como objetivo promover junto à comunidade caxiense atividades que proporcionam a manutenção e a promoção da saúde, além de alertar e despertar os participantes para que tenham hábitos de vida ativa e saudável. A intenção também é envolver as diversas instituições e profissionais da cidade em uma atividade que traga conforto, lazer e bem-estar para os participantes.

Botão Voltar ao topo