EsportesRio Grande do Sul

Alunos do Projeto de Atletismo de Lajeado conquistam medalhas

No sábado, 24/08, a pista de atletismo da Univates recebeu mais uma edição do tradicional Troféu Lajeado de Atletismo, competição que integra o calendário oficial do atletismo gaúcho e que contou com a participação de atletas de todo Estado. O evento foi realizado pela Associação de Atletismo dos Vales (AAVA) e Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer (Secel), com o apoio da Univates e organização técnica da Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul (FAERGS).

As atividades foram divididas em quatro categorias, de crianças de 9 anos a jovens de 17 anos, em provas de corrida, salto em altura, salto em distância, arremesso de peso e lançamento de pelota.

Entre os 300 atletas participantes, estavam os jovens que participam do Projeto de Atletismo da Prefeitura de Lajeado, em parceria com a Associação de Atletismo dos Vales (AAVA) e Univates. A equipe do projeto esteve representada por 35 alunos e teve destaque na competição conquistando 10 medalhas, sendo 2 de ouro, 3 de prata e 5 de bronze.

Saiba mais sobre o Projeto de Atletismo Univates/AAVA/Prefeitura de Lajeado

As atividades são gratuitas e voltadas para crianças e adolescentes com idade entre 7 e 17 anos, devidamente matriculados em instituições de ensino. Os encontros acontecem das 13h30 às 17h15, nas segundas e sextas-feiras, na Pista Atlética da Univates. As inscrições para participar podem ser realizadas na Pista Atlética, junto aos professores responsáveis, mediante preenchimento da ficha de inscrição.

Botão Voltar ao topo