EsportesRS

Alunos do Projeto de Atletismo de Lajeado conquistam medalhas

No sábado, 24/08, a pista de atletismo da Univates recebeu mais uma edição do tradicional Troféu Lajeado de Atletismo, competição que integra o calendário oficial do atletismo gaúcho e que contou com a participação de atletas de todo Estado. O evento foi realizado pela Associação de Atletismo dos Vales (AAVA) e Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer (Secel), com o apoio da Univates e organização técnica da Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul (FAERGS).

As atividades foram divididas em quatro categorias, de crianças de 9 anos a jovens de 17 anos, em provas de corrida, salto em altura, salto em distância, arremesso de peso e lançamento de pelota.

Publicidade

Entre os 300 atletas participantes, estavam os jovens que participam do Projeto de Atletismo da Prefeitura de Lajeado, em parceria com a Associação de Atletismo dos Vales (AAVA) e Univates. A equipe do projeto esteve representada por 35 alunos e teve destaque na competição conquistando 10 medalhas, sendo 2 de ouro, 3 de prata e 5 de bronze.

Saiba mais sobre o Projeto de Atletismo Univates/AAVA/Prefeitura de Lajeado

As atividades são gratuitas e voltadas para crianças e adolescentes com idade entre 7 e 17 anos, devidamente matriculados em instituições de ensino. Os encontros acontecem das 13h30 às 17h15, nas segundas e sextas-feiras, na Pista Atlética da Univates. As inscrições para participar podem ser realizadas na Pista Atlética, junto aos professores responsáveis, mediante preenchimento da ficha de inscrição.

Publicidade

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios