AgronegócioNotíciasRio Grande do SulSanta Catarina

Amanhã, terça-feira, 27, tem degustação de carne Devon na Expointer

O público presente na 42a Expointer vai ser o primeiro a experimentar Carne Devon Certificada de animais abatidos no Rio Grande do Sul. O mestre assador Rodrigo Fagundes vai comandar os assados, com a ajuda de mais 4 churrasqueiros.

O lançamento acontece nesta terça-feira (27/08), as 18h, na pista do Gado Leiteiro. A iniciativa é uma parceria com o Frigorífico Famile, de Pelotas, que desde o dia sete de agosto passou a certificar Devon para todo o estado. Uma das características desse tipo de corte é o marmoreio, aquela gordura entremeada nas fibras, facilmente visível quando a carne está crua. Com o calor ela derrete e se torna uma experiência de sabor inigualável.

Simone Bianchini, Presidente da Associação Brasileira de Criadores de Devon, ABCD, explica que será a primeira oportunidade em que o público gaúcho vai poder experimentar a novidade. “Pretendemos reunir os admiradores de uma carne de alta qualidade para confraternização, degustando o que há de melhor” comemora.

O Programa Carne Devon Certificada começou há dois anos, em maio de 2017 em Santa Catarina, fruto de parceria com o Frigorífico São João.

Botão Voltar ao topo