NotíciasRio Grande do Sul

Prefeitura de Novo Hamburgo alerta para a importância da formalização

Tema é foco de Oficina do Sebrae oferecida pela municipalidade

Reconhecer a importância da formalização e seus meios. Este é o objetivo da oficina “Formalização para começar bem”, do Programa Empreender Certo, realizada na tarde desta segunda-feira, 26, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU).

Encontro ocorreu no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no bairro Boa Saúde

Cerca de 15 mulheres, moradoras do bairro Boa saúde, que se encontram semanalmente para aprender e colocar em prática atividades relacionadas a culinária, puderam identificar os passos para formalização do seu negócio, refletir sobre as vantagens e benefícios da formalização, assim como o risco da informalidade.

“É muito importante receber essa ação aqui em nossa comunidade. É uma oportunidade para que estas mulheres comecem a buscar uma nova perspectiva de vida, um novo caminho, para que gerem renda e desenvolvam-se como profissionais”, ressalta o coordenador do CEU, Luis Cláudio dos Santos.

O Programa Empreender Certo faz parte do componente de desenvolvimento econômico do Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI) executado pela Prefeitura de Novo Hamburgo e é financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Botão Voltar ao topo