NotíciasRio Grande do Sul

Sindilojas Caxias informa que comércio poderá funcionar dia 7 de setembro

O Sindilojas Caxias informa que o comércio varejista de Caxias do Sul, Flores da Cunha e São Marcos têm permissão para utilizar a mão de obra de empregados no feriado da Independência do Brasil, que será no dia 07 de setembro, sábado, mediante certificado emitido pela entidade.

A Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020 (Domingos e Feriados), negociada com o sindicato laboral, estabelece que a abertura dos estabelecimentos comerciais é permitida com a mão de obra dos funcionários. Para atender regularmente nessa data, as empresas da categoria, associadas ou não ao Sindilojas Caxias, devem solicitar a autorização ao Sindilojas Caxias. De acordo com a CCT, os funcionários podem cumprir jornada de trabalho de, no máximo, de 6 (seis) horas.

O Sindilojas Caxias alerta sobre a importância de comunicar os clientes sobre o horário de expediente com antecedência. A Assessoria Jurídica da entidade está disponível para esclarecimentos pelo telefone (54) 4009.5517.

Feriados nos sábados

Os feriados de Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro, Dia das Crianças) e de Finados (02 de novembro) também ocorrem no sábado e seguem a mesma regra aplicada ao feriado da Independência do Brasil (07 de setembro) com abertura do comércio e presença de funcionários.

Botão Voltar ao topo