NotíciasRio Grande do Sul

Parceiros Voluntários: Partilhando Vivências acontece nesta sexta-feira em São Leopoldo

Nesta sexta-feira (30), a ACIST-SL sedia o evento Partilhando Vivências, iniciativa da Parceiros Voluntários Unidade São Leopoldo, onde voluntários de diversas instituições falam sobre suas experiências e seu dia a dia. “Faremos um círculo de apresentações. Os depoimentos prestados são sempre muito inspiradores”, ressalta Julio Roveda, coordenador de Projetos da ACIST-SL. O encontro acontece a partir das 17h30 e é gratuito.

Esta é segunda edição do ano e visa, segundo Roveda, além de valorizar o trabalho destas pessoas, também somar-se à Semana do Voluntariado. Um dos destaques será a participação da psicanalista Simone Engbrecht, que abordará o tema das emoções que a pessoa sente ao realizar a atividade e como lidar com elas.

O projeto Partilhando Vivências é uma iniciativa que visa a troca de experiências entre voluntários que atuam em diversas instituições e projetos. É aberto a todas as pessoas que atuam no terceiro setor, independente de serem cadastradas na unidade. “A pessoa voluntária também precisa ser ouvida e cuidada”, sintetiza.

Botão Voltar ao topo