NotíciasRio Grande do Sul

São Leopoldo transforma em praça terreno que era usado para descarte de lixo

Desde o inicio do ano a Prefeitura de São Leopoldo, através da Secretaria de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb), tem trabalhado na revitalização dos espaços públicos da cidade. Em agosto, 14 praças receberam novos brinquedos, bancos e troca da iluminação convencional por sistema de LED.

No bairro Feitoria, na rua Pottenstein (entre as ruas Frankfurt e Hamburgo), a Semurb realizou a limpeza e revitalização de um terreno que era usado como ponto de descarte irregular de lixo. Mais de cinco cargas de resíduos foram retiradas e, junto à comunidade, o local está sendo transformado em uma praça.

São Leopoldo possui espaços licenciados para o descarte correto de resíduos extradomiciliares, sendo eles: o Entreposto de Resíduos Sólidos no bairro Scharlau (avenida Leopoldo Albino Scherer, 430) e os Ecopontos no bairro Duque de Caxias (rua Nereu Ramos), e do bairro Feitoria (avenida Feitoria, próximo a Escola Agrícola Visconde de São Leopoldo).

A Prefeitura enviou para a Câmara Municipal o projeto de lei que institui o código municipal de limpeza pública urbana que propõe um conjunto de regras e penalidades para quem realiza esse tipo de ação.

Botão Voltar ao topo