Cidades do RSRio Grande do SulVídeos

Bom Jesus promove lançamento de rota turística na Expointer 2019

Bom Jesus e seus Encantos Rurais é uma rota de turismo rural voltada a promover o interior de uma das mais belas regiões do Brasil

Na sexta-feira, 30 de agosto, Bom Jesus lançou sua Rota de Turismo Rural em evento na casa da Famurs, durante a Expointer 2019. Na ocasião foi reafirmada a reconhecida vocação turística do município, localizado no coração da Região dos Campos de Cima da Serra, no Rio Grande do Sul.

Na Administração do Parque Assis Brasil em Esteio: o advogado André de Alexandri, a corte da Festa da Gila, Sandro Roberto Schlindwein, diretor administrativo do Parque, o prefeito de Bom Jesus, Diogo Grazziotin Dutra com a primeira-dama Larissa Bortolotto e o empresário Alessandro Almeida – Fotos: revistanews.com.br

Para dar mostra dos atrativos e da capacidade em receber o turista, foi lançado um vídeo promocional destacando os nove estabelecimentos que compõe a ASSOBOMJA – Associação dos Hotéis e Pousadas de Bom Jesus, que estava representada no evento pela sua presidente, Vania Morais, proprietária da Hospedaria Cantagalo e por associados da entidade. Vania enfatizou os resultados positivos já conquistados em prol da atividade turística em Bom Jesus, além de ressaltar “a segurança que a entidade proporciona aos associados em pertencerem a um grupo, com demandas e objetivos, que são os de fazer crescer a capacidade do município em receber bem o turista”.

André de Alexandri, o prefeito de Bom Jesus, Diogo Grazziotin Dutra com a primeira-dama Larissa Bortolotto

Também estiveram presentes na cerimônia o prefeito de Bom Jesus, Diogo Grazziotin Dutra, que disse ser “o turismo rural o novo foco dentro desta atividade no município”, e anunciou ainda para os próximos dias o envio de um projeto ao legislativo municipal para a criação da Secretaria de Turismo de Bom Jesus. O prefeito esteve acompanhado da primeira-dama Larissa Bortolotto, de secretários municipais, assessores e da corte da Festa da Gila.

Após a cerimônia a ASSOBOMJA ofereceu um delicioso coquetel aos convidados.

ROTA TURÍSTICA RURAL

Bom Jesus é um município que encanta quem o visita, principalmente pelos atrativos naturais dos seus campos, que formam um “mar de coxilhas”, suas matas, com frondosas araucárias e águas limpas e correntes. O turista que passar pela Rota de Turismo Rural vai poder desfrutar de tudo isso, além de caminhadas por trilhas junto a rios e cachoeiras, pesca de trutas, passeios a cavalo e degustação de especialidades locais, como o tradicional churrasco gaúcho, cerveja artesanal, mel e o procurado queijo serrano. Outro ponto de destaque são os animais criados nas propriedade rurais e toda a fauna e flora nativas, que formam um espetáculo a parte junto com o ar puro, o clima frio no inverno e a brisa amena no verão.

O FUTURO

Bom Jesus conta com ótimas estradas asfaltadas que ligam o município de forma direta a oeste com Vacaria, a leste com São José dos Ausentes e a sul com Caxias do Sul e São Francisco de Paula, tornando o acesso facilitado a quem viaja em direção aos Campos de Cima da Serra, região mais alta do Rio Grande do Sul.

ASSOBOMJA na Expointer 2019

A grande novidade é o anúncio da conclusão da pavimentação do trecho em São José dos Ausentes, junto a divisa com Santa Catarina, prevista para o primeiro semestre de 2020, que coloca Bom Jesus na nova rota que liga todo o Norte da Argentina e do Rio Grande do Sul em linha reta com o mar, ao encontro da BR-101. Neste trecho, em qualquer direção, o motorista vai enfrentar apenas 16 km de serra, completamente domada com cortes na rocha e a construção de viadutos. Assim as oportunidades para o desenvolvimento turístico do município, que já eram ótimas, agora se multiplicaram.

SOBRE A ASSOBOMJA

Alexander Ribeiro de Liz, da Chácara dos Padres e a presidente da ASSOBOMJA, Vania Morais da Hospedaria Cantagalo

A Associação dos Hotéis e Pousadas de Bom Jesus é uma entidade criada em julho de 2018, que veio da necessidade de congregar pousadas, hotéis e outros estabelecimentos envolvidos com a atividade turística para viabilizar sua representação de forma institucional junto ao poder público e comunidade. A entidade trabalha em favor do crescimento do turismo e promoção do município através da participação em eventos, no desenvolvimento de atividades de discussão, planejamento e execução de ações que visam o fortalecimento de seus associados.

ASSOBOMJA
Estabelecimentos Associados

  • Chácara dos Padres
  • Curta Bom Jesus
  • Estância das Flores
    10 suítes com hidromassagem e Calefação
    Pesca esportiva em rios da propriedade – Trilhas – Cachoeiras – Passeio offroad 4×4
    Endereço: Estrada da Mangueira Nova 1610
    Site: www.estanciadasflores-rs.com.br
    Email: estancia@estanciadasflores-rs.com.br
    Fones. (51) 980.138.200
    Whatsapp. (51) 993.502.086
  • Hotel Angelina
  • Hotel Dutra
  • Hospedaria Fazenda Cantagalo
    Pousada com suítes e cabanas
    Passeios a cavalo – Mata nativa – Açudes
    Gastronomia: Restaurante sob reservas para eventos festivos e gastronômicos
    Localização: Estrada do Governador, 1070 – 2º Distrito
    Site: hospedariacantagalo.com.br
    Email:
    reservas@hospedariacantagalo.com.br
    Fones: (54) 999.337.901 — (47) 999.465.715

— Hotel Pousada Truta Rodrivaris
Pousada com cabanas – Apartamentos
Pesca de trutas – Trilhas – Cachoeiras – Passeio OffRoad 4×4
Gastronomia: Restaurante
Localização: BR 285 – Km 63.50
Site: www.trutarodrivaris.com.br
Email: pousada@trutarodrivariscom.br
Fones. (54) 3237.1647 – (54) 999.091.951 – (54) 999.775.480
Whatapp (54) 9973.2113

  • Hotel Recanto das Camélias
  • Pousada da Barragem
  • Pousada da Roseira
  • Pousada Estância das Flores
  • Pousada Santa Cruz
  • Rota das Cascatas
Botão Voltar ao topo