Cidades do RSRio Grande do Sul

Campo Bom recebe musical inspirado em Vinícius de Moraes

O Teatro do CEI, em Campo Bom, receberá um musical inspirado nas canções e nos poemas de Vinícius de Moraes. Com apoio da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, o musical As Tias do Vinicius acontece no dia 15 de setembro, às 19h, com entrada franca, em apresentação única.

As Tias do Vinicius, criada por Pablo Trindade, é uma comédia musical inspirada na obra de Vinicius de Moraes. Esse trabalho, apresentado pelo grupo Sem Contraindicação e dirigido por Pablo Trindade, recebeu o Prêmio Açorianos de Música 2016, na categoria Melhor Espetáculo.

Na peça, as tias de Vinícius de Moraes esperam a visita do parente ilustre, juntamente com algumas primas e primos. Numa reunião familiar sem precedentes, todos querem de uma forma ou de outra agradá-lo, cantando suas canções ou declamando suas poesias. A partir dessa ideia, transcorre a obra “As Tias do Vinícius”, na qual o grupo de artistas “Sem Contraindicação” projeta a sua arte, criando uma conexão direta entre o público e o mundo do Vinícius. Pablo Trindade expressa, através dessa obra, o seu imaginário do cotidiano brasileiro, com personagens que transitam pela poesia e pela música de Vinícius e seus parceiros, propondo uma estética diferenciada que integra naturalmente música, poesia e teatro.

Botão Voltar ao topo