Serra Gaúcha

Caxias do Sul: inicia hoje a nova faixa de circulação na Os Dezoito do Forte

Tráfego de veículos entre a Alfredo Chaves e a Marquês do Herval ganha mais espaço

Começa a funcionar nesta segunda-feira (02/09), a partir das 6h, a nova faixa de trânsito na rua Os Dezoito do Forte, entre as ruas Alfredo Chaves e Marquês do Herval, em Caxias do Sul. Neste final de semana, equipes da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) ajustaram a sinalização no local, com a instalação de placas que orientam a nova organização do espaço. A medida busca ampliar a capacidade de circulação da Os Dezoito do Forte e evitar lentidão no tráfego de veículos, principalmente nos horários de intenso movimento.

sinalização 18 do forte Divulgação - Caxias do Sul: inicia hoje a nova faixa de circulação na Os Dezoito do Forte
Fotos: Leonardo Portella e Divulgação/PMCS

Além das duas faixas disponíveis e do corredor exclusivo para o transporte coletivo, o trânsito no trecho fluirá também com uma nova pista, no lado esquerdo, que permitirá o tráfego de veículos de segunda a sexta-feira, entre 6h e 20h. Fora destes horários, ou seja, entre 20h e 6h, o espaço será exclusivo para o estacionamento. Como não há cobrança à noite, a utilização das vagas é gratuita.

Publicidade

A SMTTM alerta para que a comunidade fique atenta aos horários. Quem estiver estacionado fora do período de permissão estará sujeito a autuação. Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar em local proibido em desacordo com a sinalização é uma infração média, com multa de R$ 130,16 e quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O veículo também será removido de circulação (guinchado).

A avaliação da pasta é que o trânsito no final da manhã e início e término da tarde ocasionam congestionamentos e lentidão no tráfego de veículos e impactam negativamente no deslocamento. Com uma faixa adicional, a SMTTM acredita que a circulação fluirá melhor e beneficiará toda a comunidade que passa pelo trecho diariamente. A alteração valerá durante o mês de setembro e será acompanhada pela equipe da SMTTM para avaliar os impactos da ação de mobilidade no local. Agentes da Fiscalização de Trânsito orientação os condutores nos primeiros dias da medida.

Publicidade
Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios