NotíciasRio Grande do Sul

Liberato inaugura Laboratório de Nanotecnologia em Novo Hamburgo

A Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, em Novo Hamburgo, passa a contar, dentro das dependências do curso técnico de Química, de um Laboratório de Nanotecnologia.

O novo espaço terá aplicabilidade em diversas áreas, como pesquisas que demonstram melhorias de resistência à tração, à compressão e a porosidade na construção civil, além de aplicações biotecnológicas no desenvolvimento de biorreatores.

A ex-professora da escola Maria Inês Fuhr, uma das idealizadoras do projeto, destacou a importância do novo espaço. “Agora é possível ter uma linha de pesquisa nessa área”, comentou.

O diretor executivo da Liberato, Ramon Fernando Hans, disse que a escola já nasceu de uma parceria entre os governos municipal, estadual e federal. “Desde a nossa criação, já conquistamos outras tantas parcerias e é disso que precisamos. Por isso, agradeço imensamente aos servidores, instituições e empresas envolvidas nesse projeto tão importante.”

O laboratório tornou-se realidade graças ao apoio de empresas e instituições parceiras, entre as quais, a Weal International Ltda., a Associação de Pais e Mestres da Liberato (APM), a coordenação do curso de Química e a diretoria de Pesquisa da Fundação Liberato.

Botão Voltar ao topo