NotíciasRio Grande do Sul

Novo Hamburgo abre vagas para EJA nas escolas municipais

Jovens com mais de 15 anos e adultos que queiram retomar os estudos podem procurar a Rede Municipal de Ensino de Novo Hamburgo. As escolas municipais que oferecem a modalidade de Educação para Jovens e Adultos (EJA) estão com vagas abertas para todas as etapas do Ensino Fundamental. As aulas são gratuitas e ocorrem nos turnos da manhã, tarde e noite, dependendo do local. Os interessados devem procurar as escolas que oferecem EJA (veja lista abaixo) e apresentar os documentos solicitados. Ao todo, são seis etapas. A primeira, que corresponde ao 1º, 2º e 3º anos tem duração de um ano.

As demais são semestrais. Ao concluir todas as etapas, o estudante participa da cerimônia de formatura e recebe o certificado de conclusão do Ensino Fundamental. Atualmente, estão matriculados na Rede Municipal de Ensino cerca de 600 estudantes nesta modalidade.

Documentos:

  • cópia do CPF e RG do candidato;
  • cópia do comprovante de residência em Novo Hamburgo atualizado (se não estiver no nome do candidato, o titular da conta deve assinar o termo de declaração de residência e anexar cópia do documento de Identidade);
  • histórico escolar (se tiver);
  • número do cartão SUS
  • cópia do CPF e RG dos responsáveis se aluno menor de 18 anos.

Escolas que oferecem EJA:

Centro CEU (vínculo EMEF Boa Saúde)
3582-4736 – Rua do Bosque, nº 1303
Boa Saúde

EMEF Eugênio Nelson Ritzel
3583-1150 – Rua da Conquista, 411
Diehl (Kefhas)

EMEF Sen. Salgado Filho
595-3059
Rua Ver Oscar Horn, 1046
Canudos

EMEF João Baptista Jaeger
3587-8131 – Rua Valparaíso, nº 431
Santo Afonso

EMEF Elvira Brandi Grin
3595-5615 – Rua Travessão, nº 810
Rondônia

Botão Voltar ao topo