NotíciasRio Grande do Sul

UBS Campina é alvo de criminosos em São Leopoldo

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Campina, em São Leopoldo,foi alvo de criminosos na madrugada dessa segunda-feira, dia 2. Foram furtados eletrodomésticos, uma balança para pesagem de bebês e o butijão de gás da cozinha dos funcionários. É a segunda ocorrência envolvendo unidades em uma semana. Na segunda passada, a UBS Scharlau teve 450 vacinas descartadas por conta do vandalismo.

A coordenadora técnica das chefias administrativas das UBS, Cristiane Lamberty, visitou a UBS Campina e fez levantamento dos danos. Apesar dos transtornos para os servidores, o atendimento segue normal.

A Guarda Civil Municipal (GCM) reforçou as rondas na região. Todas as fechaduras foram trocadas e arames serão colocados nos muros. O secretário da Saúde Ricardo Charão pede que a população acione os telefones 153 (GCM e 190 (BM) ao notar qualquer movimento suspeito.

A instalação do sistema de alarmes para as unidades está em processo de licitação. A intenção da Prefeitura é ampliar a segurança aos usuários dos serviços municipais. Nas unidades de saúde o novo sistema incluirá um botão silencioso de pânico que permitirá que os funcionários entrem em contato direto com a GCM.

Botão Voltar ao topo