RS

Votação pode aumentar vale-alimentação dos servidores de Pelotas

Meta é garantir pagamento do valor atualizado já em setembro. Mensagem tramita em regime de urgência na Câmara

Nesta segunda-feira (2), gestores da Prefeitura, por meio da Secretaria de Governo (SMG), reuniram-se com o presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara Municipal, o vereador Marcos Ferreira, Marcola (PT), para tentarem agilizar a votação do processo 6.280 – Mensagem 29, que tramita em regime de urgência na Casa Legislativa. O projeto prevê aumento do valor do vale-alimentação pago aos servidores ativos do Município, que passaria de R$ 245,00 para R$ 270,00.

A ideia é garantir o depósito do novo valor já no dia 5 de setembro, quinta-feira, o que depende da aprovação da mensagem ainda nesta semana. Marcola comprometeu-se em tentar realizar uma reunião extraordinária da CCJ nesta terça-feira (3), o que permitiria a entrada do projeto na Ordem do Dia – quando pareceres das Comissões e Méritos das iniciativas são votados pelos vereadores – também na terça, possibilitando a votação de Redação Final do processo na quarta-feira (4) e atribuindo celeridade ao trâmite. Na sequência, a Prefeitura sanciona e publica a lei.

Publicidade

Além do parlamentar, participaram, da articulação, o secretário de Governo, Abel Dourado, e o diretor executivo da Secretaria, Tiago Bündchen.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar