NotíciasRio Grande do Sul

Avenida São Leopoldo com a rua Sapucaia terá tempo exclusivo para travessia de pedestres

Sinaleiras começaram a ser instaladas nesta quarta-feira (04/09) pela secretaria de Trânsito

O cruzamento da avenida São Leopoldo com a rua Sapucaia, em Caxias do Sul, passará a ter tempo exclusivo para pedestres a partir da próxima semana. Equipes da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) iniciaram nesta quarta-feira (04/09) a instalação de sinaleiras no local. Os equipamentos serão acompanhados por botoeiras, que devem ser acionadas para pausar o tráfego de veículos. Também haverá contadores regressivos responsáveis por mostrar o tempo disponível para travessia.

Fotos: Leonardo Portella

De acordo com o titular da SMTTM, Cristiano de Abreu Soares, o trecho é um dos mais movimentados da São Leopoldo e não contava com nenhuma proteção ao pedestre. Com os equipamentos, a comunidade poderá ir de um ponto ao outro com mais segurança. “Com a São Leopoldo revitalizada, esse problema ficou mais visível. Há muito fluxo de pedestres na esquina, com moradias e comércios próximos. Por isso estamos trabalhando para implantar os semáforos o mais breve possível”, explicou.

O morador Clóvis Trindade, 54 anos, aprovou a iniciativa. “Vou ao mercado praticamente todos os dias e ficou perigoso atravessar. Os motoristas não têm respeitado muito. Com a sinaleira, vai ficar melhor pra todo mundo”, contou.

Servidores do departamento de Sinalização Viária estão trabalhando na implantação das colunas que sustentarão os equipamentos nesta quarta. A previsão da SMTTM é que as sinaleiras estejam em operação no início da próxima semana, caso o clima permita o andamento dos serviços.

Além deste ponto, a São Leopoldo conta com outros dois locais protegidos por semáforos e tempo exclusivo para pedestres com botoeira. Um deles é na esquina com a rua Emanuel Boniatti, instalado recentemente pela SMTTM. O outro é em frente à Escola Jesus Bom Pastor. A orientação da secretaria é que a comunidade somente faça a travessia nestes pontos.

Botão Voltar ao topo