Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Canoas recebe ambulância doada pelo Rotary Club

Uma ambulância foi doada nesta quarta-feira (4) pelo Rotary Club de Canoas à secretaria municipal da Saúde. Com mais esse veículo, pacientes que precisam se deslocar, em caso de emergência, entre as unidades da cidade terão o transporte facilitado. A entrega da ambulância foi feita por representantes do Rotary Club ao prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, e ao secretário da Saúde, Fernando Ritter.

O presidente do Rotary de Canoas, Rogério Andrade, explica que a ambulância passou por uma reforma antes de ser repassada à Secretaria da Saúde. “Esse veículo foi doado, em 2003, ao Hospital Nossa Senhora das Graças e serviu como uma UTI Móvel. Agora, ele foi devolvido, reformamos e entregamos ao Município”, afirma. Para compra da ambulância, o Rotary realizou uma campanha de doação de donativos que vieram, inclusive, do Japão.

O prefeito Busato agradeceu a doação e afirmou que o veículo será fundamental para assistência em saúde. “Vai ajudar muito o cidadão que precisar ir de uma unidade para outra, em casos em que os pacientes precisam se deslocar com a necessidade de emergência. Muito obrigado ao Rotary, a cidade agradece”, disse.

Botão Voltar ao topo