NotíciasRio Grande do Sul

Novo Hamburgo: professores municipais participam de Simpósio de Educação Infantil

Cerca de 200 professores que atuam nas escolas municipais de Novo Hamburgo participaram do 6º Simpósio Brasileiro de Educação Infantil e 31º Simpósio de Educação Infantil do Vale do Rio dos Sinos e Caí realizado nos dias 29 e 30 de agosto na sede da Instituição Evangélica de Novo Hamburgo (IENH). O evento reuniu em torno de 600 profissionais de diferentes cidades.

As inscrições dos educadores que atuam nas escolas municipais de Novo Hamburgo foi custeada pela Secretaria de Educação (SMED). “Acreditamos no trabalho realizado pelos professores e por isso investimento na formação continuada destes profissionais. Desta forma, qualificamos o atendimento às nossas crianças”, destacou a secretária de Educação, Maristela Guasselli, que participou da cerimônia de abertura do evento.

Durante os dois dias de atividades, foram realizadas palestras sobre temas como a Base Nacional Comum Curricular e a Educação Sociemocional. Os professores também puderam participar de minicursos com temáticas como o brincar, a experimentação, o desenvolvimento dos bebês e o bilinguismo.

Botão Voltar ao topo