AgronegócioNotíciasRio Grande do Sul

Comissão define atrações da 2ª Feira Municipal de Bovinos Leiteiros de Pelotas

A comissão organizadora da 2ª Feira Municipal de Bovinos Leiteiros de Pelotas, que será realizada no dia 6 de outubro, no Centro de Eventos do Cerrito Alegre, 3º distrito, reuniu-se nesta semana, na Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), e definiu horários, participantes e atrações da programação que se inicia às 9h e tem previsão de encerramento para as 18h.

A Feira será aberta ao público às 9h, mas os pronunciamentos oficiais ocorrerão à tarde, às 14h. Às 14h30, começa o julgamento dos animais inscritos, e a premiação final está marcada para as 16h. No evento, haverá espaços técnicos, vitrine forrageira, agroindústrias familiares, artesanato, brinquedos para crianças, banda e gastronomia.

O evento é realizado pela Prefeitura de Pelotas, por meio da SDR, e pela Emater/RS, e conta com apoio da Embrapa, do Núcleo Sul-rio-grandense de Criadores de Gado Holandês, da Associação de Criadores de Gado Jersey, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pelotas, da Cosulati, da Coopar (São Lourenço do Sul), da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), do Sicredi e do Sindicato Rural de Pelotas.

Os organizadores da Feira orientam criadores interessados, para que procurem os veterinários Marcelo (Emater) ou Raquel (SDR), a fim de providenciar a inscrição dos animais.

Botão Voltar ao topo