NotíciasRio Grande do Sul

Prefeitura cede prédio do Senai para Batalhão de Polícia de Choque em Caxias do Sul

Com a parceria, 110 homens da corporação ficarão instalados no espaço no bairro São José

O Município de Caxias do Sul assinou, nesta sexta-feira (06/09), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), um termo de cessão de uso de um prédio para o Batalhão de Polícia de Choque da Brigada Militar. Com isso, o espaço, onde antes funcionava o Senai José Gazola, agora abrigará os 110 homens do novo Batalhão, que passam a atuar em Caxias do Sul e região.

Fotos: Mateus Argenta

A área onde foi construído o prédio do Senai pertence ao Município e foi doada, na época, para a entidade para a construção da escola. Atualmente, diante da desocupação do local pelo Senai e com a vinda dos novos soldados, houve a decisão mútua, entre prefeitura e Senai, de fazer essa cessão do espaço. O prédio construído pelo Senai foi cedido, com anuência do Município, à Brigada Militar para instalação dos 110 homens do Batalhão de Polícia de Choque.

“Queremos agradecer essa parceria que possibilitou trazer essa presença tão importante para a nossa cidade, que é do Batalhão de Choque. O Município está de braços abertos para receber esses novos soldados, por isso nos unimos em prol dessa causa. Além disso, também colaboramos para evitar a depredação do prédio que estava desocupado”, complementou Cássia Kuhn, Procuradora-Geral do Município. O titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), Ederson Cunha, também estava presente na assinatura. “É muito importante para a região termos um Batalhão de Choque. Ter mais segurança incentiva o desenvolvimento e estimula os negócios, os investimentos”, completou.
“Ter um Batalhão de Choque na serra era um anseio antigo e agora está acontecendo. Por isso, só tenho a agradecer pela disposição e boa vontade da prefeitura e do Senai. Isso foi fundamental para estarmos assinando esse termo. O Batalhão vem para atender a toda a região e, primordialmente, Caxias do Sul”, finalizou o Cel. Glauco Alexandre Braga, comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) Serra.

“Quem ganha com isso é a população caxiense. Ter um Batalhão de Choque em Caxias do Sul proporciona mais segurança, mais satisfação para o morador. E todos os envolvidos aqui não mediram esforços para possibilitar um local adequado para instalação dessa nova corporação. A prefeitura está à disposição!”, comentou o chefe de Gabinete, Chico Guerra.

Além dessas autoridades, o advogado do Senai, Carlos Moller; e o gerente de operações do Senai, Fabiano Rath; também participaram da assinatura do termo de cessão de uso, nesta sexta-feira, no Salão Nobre. Por enquanto, os 110 novos soldados estão no 12º Batalhão de Polícia Militar e devem se instalar, nos próximos dias, no prédio do Senai no bairro São José.

Botão Voltar ao topo