Negócios

MTK oferece soluções sustentáveis em exaustão e aspiração industrial

MTK Sistemas de Exaustão desenvolve alternativas viáveis para eliminar os resíduos dos processos de produção

Utilizada em locais de trabalho, a aspiração industrial visa controlar o acúmulo de resíduos gerados pela operação de alguma máquina ou ferramenta, evitando que se depositem em seu entorno ou fiquem suspensos no ar em forma de poeira. A exaustão industrial é também comumente usada para a renovação do ar através da remoção de fumaça, gases ou vapores, reduzindo o risco de incêndio ou explosão, proporcionando, assim, um ambiente saudável e seguro, dentro das normas ambientais e de segurança do trabalho exigidas pelos órgãos de fiscalização.

Hoje estes sistemas estão sendo cada vez mais exigidos por fabricantes de máquinas industriais, inclusive colocada sua implantação como condição para obtenção da garantia plena de funcionamento de equipamentos, principalmente aqueles importados de países onde as normas de limpeza do ambiente de trabalho obedecem a rígidos padrões de qualidade.

Indústria 4.0

Outra tendência em forte crescimento é o avanço tecnológico através da instalação de sensores e chips no maquinário e na própria matéria prima, o que exige maior velocidade na limpeza para que se obtenha precisão nos processos industriais. A necessidade de tornar a indústria cada vez mais competitiva e em conformidade com as melhores práticas ecológicas tem exigido soluções a exemplo dos sistemas de coleta de resíduos.

Sistemas industriais de aspiração

Os sistemas industriais são projetados conforme o perfil da planta em operação,.embora todos os sistemas de aspiração sigam os mesmos princípios básicos, cada um é projetado especificamente para corresponder ao tipo de trabalho, e à taxa de liberação de resíduos naquele local .

No Brasil, poucas empresas oferecem sistemas industriais de médio e grande porte com experiência e histórico de sucesso na sua implantação. Entre elas está a MTK Sistemas de Exaustão, empresa gaúcha que está no mercado desde 1990 desenvolvendo sistemas tecnológicos para controle de resíduos gerados em processos industriais.

Pioneirismo no setor

Pioneira em tecnologias de inovação no Brasil, a MTK atua em diversos segmentos industriais, incluindo atendimento a grandes empresas do setor moveleiro, metalmecânico, madeireiro e da agroindústria. Por isso é amplamente reconhecida no mercado nacional pela eficiência e desempenho dos seus produtos, empregando tecnologia de ponta, pronto atendimento e assessoria ao cliente em todas as etapas da implantação, operação e manutenção de sistemas de coleta de resíduos.

Marca de inovação

A MTK se consolidou no mercado ao buscar, desde o início, soluções criativas e inovadoras apresentando soluções viáveis para os problemas enfrentados pela indústria, oferecendo suporte, alta tecnologia e precisão na montagem de seus equipamentos.
Dentre os preceitos que norteiam a MTK estão o respeito pelo meio ambiente e o cuidado com a segurança dos equipamentos e seus operadores, valores que se traduzem em ética profissional, sustentabilidade e gestão de qualidade, focando sempre a real necessidade de seus clientes.

SOBRE A MTK
A MTK Sistemas de Exaustão é uma metalúrgica gaúcha, sediada em Esteio, município localizado a 15 Km de Porto Alegre, onde conta com amplas instalações onde desenvolve e produz equipamentos utilizados na aspiração e coleta de resíduos em ambientes industriais. A MTK é uma empresa consolidada, com 34 anos de atuação e que atende a indústrias detentoras de marcas reconhecidas e de forte atuação no mercado nacional.
Endereço: Rua Bruno Sperb, 171, Bairro Parque Votorantin – Esteio – RS – Brasil – CEP 93250-000 – Fone/fax: (51) 3459-6868 – Site: www.mtk.com.br

Botão Voltar ao topo