Geral

Preso suspeito de homicídio ligado ao narcotráfico em Gramado

Nessa quinta-feira (05/09/2019), a Polícia Civil desencadeou a quarta fase da Operação Thanatos, efetuando a prisão de suspeitos envolvidos na execução de um homem em Gramado, fato ocorrido no dia 12 de maio do corrente ano, crime relacionado ao narcotráfico. Foram cumpridos seis mandados de prisão, três de natureza preventiva e três temporárias.

Na oportunidade, em Ivoti, foi preso um homem apontado como principal líder do tráfico de drogas realizado pela facção criminosa em Gramado e outras cidades das Regiões das Hortênsias, Campos de Cima da Serra e Paranhana, sendo o responsável direto pelo gerenciamento da atividade ilícita, bem como por determinar ou autorizar ameaças, intimidações, torturas e execuções vinculadas ao tráfico de drogas.

Os demais presos na quarta fase da operação já se encontravam recolhidos no sistema prisional, onde foram comunicados das prisões. Além do líder da facção, preso temporariamente, foram presos preventivamente três suspeitos identificados como executores do crime, bem como outros dois por envolvimento no grupo criminoso em intimidações e outras atividades correlacionadas, estes com prisão temporária. Um sétimo suspeito, com prisão temporária decretada, não foi localizado até o momento, sendo que seguem as buscas no sentido de prendê-lo. Com isso, encontra-se praticamente encerrada a investigação do crime de homicídio, que já contava com três suspeitos presos ao longo das investigações.

A ação de ontem foi desenvolvida em conjunto pelas Delegacias de Polícia de Gramado, Três Coroas e Igrejinha, uma vez que a organização criminosa investigada também praticou delitos na cidade de Igrejinha, no dia 20 de maio de 2019, ocasião em que a mesma caminhonete L200 utilizada uma semana antes para executar a violentamente a tiros a vítima de Gramado, estacionou durante a madrugada em frente a uma loja do município para que um de seus tripulantes desferisse cerca de trinta disparos de arma de fogo calibre.9mm na fachada do estabelecimento.

Os Delegados de Polícia Gustavo Celiberto Barcellos, titular da DP Gramado, e Ivanir Luiz Moschen Caliari, responsável pela DP de Igrejinha, destacaram a relevância das investigações em conjunto, valorizando a identificação dos autores do homicídio e do atentado contra a loja, sobremodo com a prisão de suspeito que exerce importante liderança na facção criminosa e já havia sido preso pela Polícia Civil no ano de 2017, por ser mandante de homicídio de um homem, também executado violentamente com diversos disparos de arma de fogo no bairro Sossego, na cidade de Igrejinha.

Botão Voltar ao topo