NegóciosRio Grande do Sul

Empresa catarinense participa de feira internacional do setor industrial madeireiro e florestal

Grossl apresentará novidades em acordo com normas mundiais na 3ª Lignum Latin America, que tem o objetivo de levar inovação e soluções produtivas para o mercado nacional e internacional.

O mercado madeireiro nacional e mundial engloba uma enorme diversidade de profissionais e atividades no segmento. Para os profissionais e empresas do setor, é importante estar atualizado e preparado sobre o que esperar do futuro, bem com saber lidar com as novas tecnologias e inovações. Com o objetivo de levar as principais tecnologias e soluções inovadoras para a renovação e aumento do potencial do segmento madeireiro e florestal, a Lignum Latin America chega a sua terceira edição, com a participação de empresas como a catarinense Grossl, do segmento de adesivos e abrasivos para madeira.

Direcionada a empresas da cadeia produtiva da madeira, presentes na América Latina, a feira acontece de 11 a 13 de setembro, das 14h às 20h, na Expo Barigui, em Curitiba, Paraná. O evento apresenta os lançamentos e tendências para o setor industrial madeireiro e florestal, além de trazer novidades do mercado madeireiro e de proteção de madeiras.

São esperados cerca de 100 expositores e mais de sete mil visitantes. A Grossl participa da feira desde a primeira edição, em 2016. O espaço da empresa catarinense contará com diversas opções dos seus principais produtos, como abrasivos, adesivos para madeira e acessórios. Durante a feira, a empresa apresentará produtos inovadores e com alto potencial e rendimento para a cadeia produtiva. Entre eles, o adesivo EPI estrutural Advantage EP-950, que foi desenvolvido para resistência à água, ao calor e solventes, e é ideal para colagem de CLT (Cross laminated timber), colunas, vigas e vigas I.

O adesivo excede as exigências da norma ASTM D2559-12a e ASTM D7247-07ae1. A ASTM D-2559-12a é a norma de adesivos de colagem de madeira para produtos estruturais de madeira laminada colada para construção em geral e outros usos, onde é necessário uma colagem durável e de alta resistência. As exigências de resistência e durabilidade são baseadas no desempenho do adesivo, que passou pelos seguintes métodos de teste: resistência ao cisalhamento por compressão; resistência à delaminação durante exposição acelerada a umedecimento e secagem; e resistência à deformação sob carga estática.

Já ASTM D-7247-07ael, é um método de teste para avaliação da resistência ao cisalhamento de juntas coladas em produtos laminados em madeira, quando expostos a altas temperaturas. “Essa norma é utilizada para avaliação da resistência ao cisalhamento de uma colagem em madeira sólida, estando em temperatura ambiente e também submetida à temperatura elevada, validando seu desempenho em ambas condições”, explica o vice-presidente da Grossl, Sergio Jankowski.

Outro produto de destaque, a lixa em costado de Poliester de Alta Resistência, SU22SY, é ideal para lixamento de madeira, aglomerado, MDF, HDF, OSB, HPL e painéis de fibra de gesso. “Confeccionamos correias de lixa com até 2045mm de largura e apenas uma emenda, essa lixa, por exemplo, produz um acabamento de qualidade aliado à grande capacidade de remoção e excelente vida útil”, explica Sergio.

Sergio ainda ressalta que a participação das empresas do segmento em evento como este, proporciona a integração entre os principais players do mercado. “Participar de um evento deste porte sempre gera uma expectativa muito grande em todos nós. Durante a feira, todos têm a oportunidade de conhecer e estar por dentro do que está sendo feito no setor, como as novidades e novas tecnologias do mercado. Além disso, a feira proporciona a prospecção de clientes e parceiros, e, é uma ótima oportunidade de negócios”, finaliza.

Sobre a Grossl

Fundada em 1982, em São Bento do Sul (SC), a Grossl oferece soluções completas em abrasivos e adesivos para as indústrias moveleira, madeireira, metal mecânico, automotiva, naval, couro e óptico.

Entre os principais produtos comercializados estão abrasivos, adesivos, colas, selantes, discos de corte, desbaste e esponjas abrasivas, limas rotativas, aplicadores manuais de Hot Melt, lixadeiras pneumáticas manuais Dynabrade, entre outros acessórios e itens.

Os produtos de alta qualidade estão divididos em diferentes grandes marcas distribuídas oficialmente pela Grossl, são elas: Titebond, Franklin International, Ekamant, Starcke e Horse.

 

Botão Voltar ao topo