NotíciasRio Grande do Sul

Caxias do Sul vai contratar novas merendeiras para escolas municipais

Troca de empresas será feita sem interrupções para comunidade escolar

A Secretaria Municipal da Educação (Smed) está negociando com uma nova empresa que será responsável pela contratação de merendeiras das escolas municipais. A troca se dará pelo fato da atual empresa prestadora do serviço, a P.R.M. Serviços e Mão de Obra Especializada Eireli, manifestar interesse em não prorrogar o contrato, que se encerra no dia 3 de outubro. O atual valor mensal pago para a P.R.M. é de R$ 415.881,22.

O serviço de preparação de merenda não será interrompido, visto que a nova empresa começará no dia 4 de outubro, por meio de uma dispensa de licitação que durará 180 dias. Durante esse período, será encaminhado um processo de licitação para contratação efetiva.

A expectativa é que a nova empresa continue com as merendeiras que já atuam nas escolas. A Smed está em contato com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio, Conservação, Limpeza Urbana, Ambiental e Áreas Verdes de Caxias do Sul (Sindilimp) para que a transição ocorra da melhor forma possível. Nos próximos 15 dias, o processo de negociação estará finalizado, seguido da assinatura de contrato.

“Acreditamos que a transição ocorrerá de forma tranquila. Já comunicamos todas as escolas sobre a situação e contamos com o apoio de todos os envolvidos a fim de garantir a continuidade do serviço prestado, sem prejuízo aos nossos estudantes”, explica a secretária interina da Educação, Raquel Baldasso.

Botão Voltar ao topo