NotíciasRio Grande do Sul

Formatura da quarta edição do projeto Mulheres em Ação de Caxias do Sul

Grupo foi capacitado com curso de formação cidadã e qualificação para profissional doméstica e serviços gerais

A Coordenadoria da Mulher, vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), realizou nesta terça-feira (10/09) a formatura da quarta edição do projeto Mulheres em Ação. A iniciativa consistiu em uma série de oficinas gratuitas para 11 moradoras do bairro Planalto, com o objetivo de fomentar a emancipação social e econômica das mulheres da comunidade.

Foto: João Pedro Bressan

As capacitações abordaram temáticas de formação cidadã que envolvem assuntos como relacionamentos saudáveis, saúde da mulher, autoestima, entrevista de trabalho, como montar um currículo e empreendedorismo, além de oficinas de arte e ginástica.

A Coordenadoria também ofertou o curso de qualificação para profissional doméstica e serviços gerais, que abordou dicas de organização, postura no ambiente de trabalho, utilização correta de produtos de limpeza, legislação sobre o trabalho doméstico, entre outros. As alunas receberam seus certificados na Escola Municipal de Ensino Fundamental Guerino Zugno.

“Hoje, deixamos um pouco de nós neste projeto, levando em nossos corações momentos que vivemos juntas. Não podemos voltar atrás, mas podemos construir um futuro cheio de conquistas e realizações e nos tornarmos melhores a cada amanhecer. Estou orgulhosa de termos chegado até aqui juntas e agradecida por todas pessoas que fazem esse projeto acontecer”, disse uma das formandas, Erica Roseane da Silva Garcia.
Janete Thomé, titular da Coordenadoria, enfatizou a importância do projeto. “Pra nós, representantes das políticas públicas para as mulheres, é muito importante ouvir as demandas, as necessidades e os sonhos das mulheres da nossa comunidade, para que possamos efetivar o nosso trabalho conforme a realidade existente. Estar em contato com a comunidade nos fortalece e nos traz um sentimento de gratidão por fazermos parte da individualidade de cada uma”, resumiu Janete.

Botão Voltar ao topo