NotíciasSanta Catarina

Porto Belo lança Sala do Empreendedor

Com o intuito de melhor atender os Microempreendedores Individuais (MEI), o Sebrae/SC e a Prefeitura de Porto Belo inauguram na tarde desta quinta-feira, 12, a Sala do Empreendedor. O evento contou com a participação de autoridades, entidades e sociedade civil organizada. O espaço fica localizado na principal avenida do município e funcionará das 8h às 12h e das 13h às 17h de segunda a sexta-feira.

O gerente Regional do Sebrae da Foz, Eng. Sérgio Fernandes Cardoso, com demais autoridades

No local serão realizados atendimentos aos microempreendedores individuais na consulta de viabilidade do MEI, declaração anual, regularização de débitos, abertura de novas empresas com menos tempo de espera para regularização, alteração e baixa de endereços, além de consultorias e oficinas..

Segundo o Prefeito de Porto Belo, Emerson Stein, a Sala do Empreendedor foi planejada para que o empresário do município seja direcionado a um serviço de qualidade e que atenda todas as suas expectativas. “A nossa ideia junto com o Sebrae foi trazer o Cidade Empreendedora para que o empreendedorismo seja a marca do município de Porto Belo. Tenho certeza que cada vez mais teremos mais empresários e microempresários vindo para a nossa cidade e entendendo que aqui respiramos empreendedorismo. A sala vem para somar, para que possamos ter mais essa ferramenta e desenvolver o município”, destaca.

A ação é uma das soluções do Programa Cidade Empreendedora, uma parceria entre o Sebrae e a Prefeitura Municipal, que está realizando a implementação de 26 soluções e mais de 300 ações de intervenção na cidade. Em Porto Belo, a Sala do Empreendedor contará com a parceria de importantes entidades como Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Instituição Financeira Cooperativa – Sicredi. No local, o público será recebido por uma agente de desenvolvimento e uma atendente.

Sala do Empreendedor

De acordo com o Gerente Regional do Sebrae da Foz, Eng. Sérgio Fernandes Cardoso, a solução é a porta do empresário de Porto Belo e região. “O Sebrae estará presente e a disposição para dar todo o suporte ao microempreendedores e novos empresários do município. Tenho certeza que a cidade terá muitos novos empreendimentos com a inauguração da Sala do Empreendedor. A nossa parceria com a prefeitura, dentro do Cidade Empreendedora, vem para somar, dar mais qualidade de vida e oportunidades para fomentar o crescimento da cidade”, ressalta.

A Sala do Empreendedor fica localizada na Avenida Governador Celso Ramos, n°2038, sala 06, no Centro de Porto Belo.

Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora é um projeto desenvolvido pelo SEBRAE/SC, em parceria com as Prefeituras, destinado a incentivar o crescimento da economia local através de diversas iniciativas, explorando os potenciais da cidade e protagonizando os micro e pequenos negócios.

Botão Voltar ao topo