DestaqueSerra GaúchaVariedades

21º Caxias em Cena atrai mais de 2,3 mil espectadores

Espetáculos de diversos gêneros e oficinas foram destaque nos 10 dias de programação

O Caxias em Cena chegou a sua 21ª edição oferecendo para a comunidade mais de 22 atividades culturais, entre elas, 16 espetáculos com entradas gratuitas e/ou a preços acessíveis e seis oficinas gratuitas. Cerca de 2,3 mil pessoas participaram das atividades durante os 10 dias de programação, promovida pela Secretaria Municipal da Cultura (SMC). As atrações foram oferecidas em diversos pontos da cidade, com espetáculos premiados e estéticas artísticas diferenciadas, que abordaram temas que permeiam a atualidade.

Fotos: Noriana Seefeld Behrend

No domingo (15/09), aconteceu a última apresentação do festival de artes cênicas que movimentou Caxias do Sul. A Cia do Abração apresentou o espetáculo “Kartas de Uma Boneca Viajante”, no Teatro Municipal Pedro Parenti. A peça narra o encontro de um desiludido escritor, com uma criança que perdeu sua boneca. Para alegrá-la, inventa uma história dizendo que a boneca não havia se perdido, mas que estava apenas viajando. Resolve, então, criar cartas imaginárias escritas pela boneca e endereçadas à menina. Assim, transforma-se num carteiro de bonecas viajantes.

Publicidade

A atriz que dá vida a boneca, Ana Sercunvius, conta entusiasmada como a peça surgiu. “O espetáculo estreou em 2015, em Curitiba (PR). Desde então, fizemos diversas apresentações. Em todas as peças do Abração, a gente procura atingir crianças de diversas idades, independentemente do corpo que ela habita, pois nossa intenção é despertar a criança interior de cada um. É o ser criança e não de fato apenas a sua faixa etária”, explicou.

O enredo despertou a curiosidade de pais e filhos, fascinando os espectadores. A psicóloga, Bruna Magero, trouxe o pequeno Francisco, de 4 anos, para assistir ao espetáculo. “Eu fiquei bem emocionada com a peça. A gente sempre acompanha os espetáculos infantis oferecidos pela Secretaria da Cultura e o de hoje foi sensacional”, contou.

As amigas Cecília Pandolfi e Isabela Tomietto, de 12 anos; e Pietra Webster, de 11 anos, convenceram os pais a levá-las ao teatro. Elas contam que se identificaram com o tema do espetáculo, pois estão na fase em que os brinquedos começam a ficar em segundo plano. “Eu faço aula de teatro e a minha professora indicou essa peça, então, decidi convidar as minhas amigas. A Isabela gostou do tema e a Pietra nunca tinha vindo ao teatro antes. A gente adorou a história”, disse Cecília.O 21º Caxias em Cena ocorreu entre os dias 06 e 15 de setembro e foi uma realização da SMC.

Publicidade
Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar