Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Piquetes fazem a guarda da chama crioula em Canoas

A chama crioula da Semana Farroupilha de Canoas está sendo bem cuidada no acampamento do Parque Eduardo Gomes. Junto aos galpões do acampamento, os piquetes se revezam em duplas para permanecerem em duas horas guarda. Na tarde desta segunda-feira (16), Rose Vieira e Iasser Souza, representando o Piquete Capitão Elmo Diniz, estavam a postos para a função. Ao redor, outros integrantes do piquete compartilhavam o chimarrão e faziam companhia.

“Estamos recebendo muitos visitantes para participarem das nossas atividades e, é claro, comerem um bom churrasco”, comentou Rose. No domingo, por exemplo, o Piquete Capitão Elmo Diniz realizou a III Mostra Folclórica da Culinária Campeira, quando 14 participantes reproduziram receitas tradicionais da cultura gaúcha.

A entrada na Semana Farroupilha de Canoas é gratuita. A programação, elaborada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT), conta com o apoio da Associação das Entidades Tradicionalistas de Canoas (AETC) e da 12ª Região Tradicionalista. Até o próximo domingo (22), o Parque Eduardo Gomes recebe atividades culturais, oficinas, comidas típicas e shows, além do 16º Rodeio Internacional de Canoas.

Botão Voltar ao topo